JUANITA PAPAI E MAMÃE CONTATO


Oi! Este é o blog da Juanita, o nosso album de recordações feito de palavras! Para descobrir mais sobre ela é fácil! Navegue pelos botoes a cima, leia os posts, fique atento as atualizações e acompanhe nossos melhores momentos de delícias caninas! ♥

Cada conexão de internet tem um numero de identificação, esse número é chamado de IP!
pessoas já visitaram o blog
da Juanita até agora!

Foto da Semana


A foto desta semana é da família toda, ou pelo menos um pouquinho de cada membro dela! Foi a primeira vez que levamos a Juaninha para Ubatuba/SP! Você pode conferir essa história e algumas fotos lendo o 5º post, Sentido litoral!


Links
Outros blogs
Tributo ao Chester
Atum Bisnaga
Gacum

Sites que recomendo
Reino D'Almofada
Mãe de Cachorro

Arquivo
Por Post:
  1. Uma mensagem especial
  2. Juanita ficou!
  3. Para lembrar detalhes
Por mês:
  1. abril 2010


Truques de Juanita

Postado às 00:09 @ terça-feira, 20 de abril de 2010

Quando a Juanita chegou sabíamos que ela era uma legítima SRD, pois a achamos na rua e pelos fatos constatamos que foi abandonada, mas queríamos muito saber as raízes da sua árvore genealógica. Começamos a procurar no Google e descobrimos felizmente que ela tem genes Bordercollianos e eles se manifestaram tanto fisicamente quanto mentalmente. Em pouco tempo vimos que nossa pequena Juaninha é MUITO inteligente. Quando descobrimos que provavelmente seus bisavós, avós, ou quem sabe pai ou mãe possivelmente era ou é um Border Collie, ficamos muito ansiosos para que ela crescesse e então a treinaríamos para competições de agility ou talvez torná-la atriz (?)... Ou quem sabe os dois! Então, começamos pelo básico. Aos três meses Juanita aprendeu a sentar em um dia. Na internet achamos um fórum muito bom, o Adestrador Online (recomendo infinitamente) que ajudou muito com esses truquinhos que encantam a qualquer um. No mesmo dia passamos para o deita que foi igualmente fácil, na sequência tentamos o rola, mas não obtivemos muito sucesso, então passamos para o dá a pata e mais uma vez Juanita nos surpreendeu com tanta rapidez, depois para o toca aí com uma pata, depois com as duas. O tempo passou e acabamos relaxando e paramos de ensinar coisas a ela. Outro dia, quando o Ne estava aqui em casa, pedi para ele descer para comprar refrigerante num mercadinho que fica aqui na frente do prédio, e sempre que estamos os três juntos quando um sai ela fica louca e late muito, e aí o que ficou com ela precisa distraí-la para que não lata. Tive um click, cortei uma banana em rodelinhas e com ela em pé (quatro patas no chão) fiz um gesto e MUITO sem querer ela se espreguiçou ou sei lá (colocou a bunda para cima esticando as patas da frente) na mesma hora dei o petisco para ela. E na sequência fiz o mesmo gesto (gesto com a mão fechada com um pedacinho de banana dentro na altura do peito dela, abaixa a mão até o chão) e surpreendentemente ela repetiu a posição da bundinha para cima! Eu fiquei MUITO feliz, achei aquilo incrível! Foi muito sem querer e muito legal! Dei a banana para ela, fiz festinha, bati palma e etc. Foi muito rápido e foi praticamente ela que escolheu o truque. Adorei. Mais tarde, nesse mesmo dia, não sei como, mas ensinei a ela fingir que a patinha tá machucada, e também no mesmo dia ensinei a pular. Não sei se é normal o cão aprender esses truques assim tão rápido, mas é delicioso ver como ela nos entende e progride mais a cada dia!


COMENTE ESTE POST!